Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Festival de Cultura Chinesa acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro

II Festival de Cultura Chinesa acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro

Evento acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego e será gratuito
publicado: 19/02/2024 16h22, última modificação: 26/02/2024 12h50

O II Festival de Cultura da China, organizado pela Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) e pelo Governo da Paraíba, acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro e terá sede no Espaço Cultural José Lins do Rego, sendo aberto para o público em geral e também gratuito. A data da celebração foi escolhida para representar o Festival da Primavera, no qual é comemorado o ano novo chinês, uma vez que eles seguem o calendário lunar.

A segunda edição do festival tem o objetivo de fortalecer e estreitar as relações da UFPB com instituições chinesas, além de promover conhecimento sobre a cultura chinesa. Além da ACI e do governo estadual, o evento conta com o apoio do Consulado Geral da China em Recife, da Embaixada da China em Brasília, da Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian (DUFL - China), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Associação Chinesa Paraibana do Brasil.

Dentre a programação do evento estão incluídas atividades para todas as idades, como oficinas de contação de história temáticas, pintura de rosto para as crianças, oficinas de caligrafia chinesa, artesanato, tai chi chuan e kung fu e também poderão visitar barraquinhas de diversos temas.

Você pode acompanhar o perfil do Instagram do festival e também conferir a programação completa clicando aqui.

-----------

Texto: Ian Perazzo (estagiário 2023.2)