Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançado edital 2022 do PROMOBI

Lançado edital 2022 do PROMOBI

O PROMOBI destina-se aos alunos de graduação da UFPB interessados em cursar um ou dois períodos de mobilidade acadêmica internacional
publicado: 18/03/2022 18h55, última modificação: 22/03/2022 15h00
Colaboradores: Larissa Guedes, Natália Nery

A Agência UFPB de Cooperação Internacional divulga a abertura do Edital 02/2022 do Programa de Mobilidade Internacional (PROMOBI).

PROMOBI destina-se aos alunos de graduação da UFPB interessados em cursar um ou dois períodos de mobilidade acadêmica internacional em uma das universidades com as quais a UFPB possui convênio ativo, sendo possível o reconhecimento dos componentes curriculares cursados nas instituições anfitriãs estrangeiras, após análise e aprovação das coordenações dos cursos de graduação da UFPB. O PROMOBI não disponibiliza bolsa, ou ajuda de custo aos estudantes, porém, normalmente, o aluno da UFPB é beneficiado pela isenção de taxas acadêmicas (semestralidade/anuidade) na universidade parceira.

As datas exatas do período do intercâmbio podem variar dependendo da universidade de destino. E a lista vigente de universidades parceiras está disponível junto com o edital e foi elaborada conforme os acordos de cooperação válidos atualmente.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 28/03/2022. Devidos à problemas técnicos com o Portal Sigaa, as inscrições serão realizadas por meio do formulário tradicional do PROMOBI (disponibilizado abaixo). O estudante deverá preenchê-lo, assinar e enviar para o e-mail com os demais documentos, utilizando o assunto: INSCRIÇÃO PROMOBI 2022.

Dentre os principais requisitos que os candidatos devem cumprir estão: estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFPB; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0 e ter integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 80% da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação.

O edital completo, com todas as informações necessárias, está disponibilizado no Portal SIGAA Relações Internacionais e na página específica do Edital do Promobi 2022

Os candidatos devem ler atentamente o EDITAL Nº. 02/2022-ACI e acompanhar as publicações no siteInstagram Facebook da ACI para as divulgações referentes a ele. E em caso de mais dúvidas, procurar a ACI-UFPB, através do e-mail .