Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançado edital 2023.1 para curso online gratuito de Mandarim

Lançado edital 2023.1 para curso online gratuito de Mandarim

Vagas para a comunidade acadêmica da UFPB e para o público externo
publicado: 07/03/2023 13h12, última modificação: 07/03/2023 13h12
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) e o Instituto de Estudos Linguísticos e Culturais da UFPB (InELC), em parceria com a Universidade de Dalian de Línguas Estrangeiras (DUFL - China), anunciam edital para abertura de vagas e matrículas para cursos online de Mandarim para a comunidade acadêmica da Universidade Federal Paraíba (UFPB) e público externo.

O curso é completamente gratuito e será realizado integralmente de forma online, através da plataforma virtual Zoom. Leia o edital completo, clicando aqui. Para este período letivo 2023.1, serão oferecidas 120 (cento e vinte) vagas, distribuídas em 4 (quatro) turmas de Mandarim - nível 1; 60 (sessenta) vagas, distribuídas em 2 (duas) turmas de Mandarim - nível 2; 30 (trinta) vagas, distribuídas em 1 (uma) turma de Mandarim - nível 3. Será formado ainda cadastro reserva de 10 (dez) vagas para cada turma, que será chamado por ordem de inscrição caso haja desistências dos matriculados dentro das vagas, até o fim da segunda semana de aulas. De acordo com as normas do edital, haverá a reserva de 5 vagas por turma para alunos com deficiência, entretanto, caso essas vagas não sejam preenchidas, elas poderão ser ocupadas pelos inscritos no cadastro reserva.

Mandarim - 2023.1 - turmas

As matrículas das turmas acontecerão conforme cronograma disposto no edital, através do SigEventos, para o nível 1; e através de formulários online específicos, para os níveis 2 e 3As aulas de todas as turmas iniciarão a partir do dia 27 de março e serão finalizadas até o dia 30 de junho de 2023. Os alunos que cumprirem com os requisitos mínimos para aprovação terão certificados virtuais emitidos pela Universidade de Dalian de Línguas Estrangeiras (DUFL - China).

Mandarim - 2023.1 - cronograma.PNG

Os candidatos devem ler atentamente o EDITAL Nº 01/2023 - ACI, 07 DE MARÇO DE 2023 e acompanhar as publicações no site e redes sociais da ACI para as divulgações referentes a ele.

----------

Texto e edição: Larissa Guedes