Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestrado em Ciclo Urbano da Água - Universidade do Algarve

Mestrado em Ciclo Urbano da Água - Universidade do Algarve

publicado: 20/03/2017 12h28, última modificação: 14/08/2019 12h25

O Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da Universidade do Algarve informa sobre o Mestrado oferecido por aquela universidade em Ciclo Urbano da Água, que vai decorrer a partir do próximo mês de setembro.

Este Mestrado tem como objetivos principais, habilitar profissionais com formações de bases distintas, para intervirem em equipe, de forma transversal e multidisciplinar, para darem resposta de base científica aos novos desafios no domínio do ciclo urbano da água; qualificar os estudantes de forma a poderem desenvolver conhecimentos especializados nos domínios das infraestruturas urbanas da água, da gestão sustentável da água (origens, qualidade, usos e reutilização) e da governança da água (economia, políticas e regulamentação); e dirigir esta formação avançada para dar resposta às diferentes necessidades societárias, à escala local, nacional e internacional, num cenário de alterações globais.

O Mestrado tem o apoio do Laboratório Nacional de Engenharia Civil; da UNESCO Portugal; do International Centre for Coastal Ecohydrology; e do Centro de Investigação Marinha e Ambiental.

Mais informações estão disponíveis no portal Master Studies: http://www.masterstudies.com/Master-in-Urban-Water-Cycle/Portugal/UAlg/