Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > MRE divulga chamada de Bolsas para estudantes PEC-G

MRE divulga chamada de Bolsas para estudantes PEC-G

Inscrições por e-mail até 22/07
publicado: 06/07/2022 10h18, última modificação: 06/07/2022 10h18
Colaboradores: Larissa Guedes

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) publicou edital de convocação para as Bolsas Mérito e MRE para estudantes PEC-G no segundo semestre de 2022.

Este Edital visa à concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) mensais, por 6 (seis) meses, referentes ao segundo semestre de 2022, para estudantes estrangeiros do PEC-G.

Para concorrer às bolsas o estudante PEC-G deve estar regularmente matriculado, ter concluído o primeiro ano do curso e não ser beneficiário de programas de auxílio financeiro com origem no Brasil, incluindo bolsas acadêmicas, de estágio e similares, entre outros requisitos dispostos no edital.

Os interessados devem enviar, até 22 de julho, mensagem eletrônica para o e-mail mobilidade@aci.ufpb.br contendo todos os documentos necessários, conforme o edital.

Destaca-se a imperatividade do prazo estipulado e do envio da documentação completa, para que a UFPB possa encaminhar as inscrições para o Ministério das Relações Exteriores (MRE) no tempo hábil para a seleção final. E em caso de mais dúvidas, procurar a ACI-UFPB, através do e-mail mobilidade@aci.ufpb.br.

Fonte: Ministério das Relações Exteriores

Texto e edição: Larissa Guedes