Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB assina novo acordo de cooperação com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

O convênio prevê intercâmbio acadêmico de estudantes e professores entre o Centro de Ciências Agrárias da UFPB e a Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da UTAD
publicado: 29/01/2020 14h01, última modificação: 29/01/2020 14h49
Colaboradores: Larissa Guedes

Esta semana a UFPB e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal, firmaram um acordo de cooperação internacional.

O Acordo Geral foi assinado em 29 de janeiro com o propósito de desenvolver cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas universidades. Na mesma ocasião foi assinado também um Convênio Específico prevendo o intercâmbio acadêmico de estudantes e professores entre o Centro de Ciências Agrárias, localizado no campus II da UFPB, e a Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da UTAD.

A UTAD é localizada em um eco-campus que integra um dos maiores Jardins Botânicos da Europa, na cidade de Vila Real, e, embora seja uma das mais jovens universidades portuguesas, já ocupa um bom lugar no cenário acadêmico, com instalações modernas e diversas oportunidades para seus discentes.

A parceria foi firmada por um período de 5 anos, podendo ser renovada, se for de comum acordo entre as instituições.