Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGM-UFPB apresenta Festival Internacional de Música de Câmara

PPGM-UFPB apresenta Festival Internacional de Música de Câmara

Evento acontecerá entre os dias 12 a 20 de agosto, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa da UFPB
publicado: 01/07/2022 11h41, última modificação: 01/07/2022 11h41
Colaboradores: Larissa Guedes

Programa de Pós Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba organizará o 5° Festival Internacional de Música de Câmara PPGM-UFPB, que acontecerá entre os dias 12 a 20 de agosto, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa da UFPB.

Nesta edição, o Festival se propõe a construir um diálogo entre a música e a filosofia, convidando filósofos e estudiosos da filosofia a interagirem com o repertório apresentado a cada concerto, estabelecendo novas experiências para o público e músicos envolvidos. Com músicos da UFPB e convidados externos, inclusive músicos internacionais, o festival pretende enriquecer cada vez mais a vida artístico-cultural da Universidade, como também de comunidade paraibana. Todos os concertos são gratuitos e abertos ao público.​​​​​

O 5º Festival Internacional de Música de Câmara PPGM-UFPB é promovido pela área de Práticas Interpretativas do PPGM com apoio da Reitoria da UFPB, Direção do CCTA, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Música, Agência UFPB de Cooperação Internacional e a Fundação de Cultura da Cidade de João Pessoa - FUNJOPE. E este ano o Festival tem a direção artística da violista estadunidense Kate Hamilton, professora da University of Nevada em Las Vegas (UNLV) juntamente com o Prof. Felipe Avellar de Aquino (UFPB).

Para mais informações, acesse o site ou o Instagram do evento.

-----------

Notícia originalmente publicada pelo PPGM-UFPB (com edições da ACI-UFPB)