Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PREFALC lança chamada para candidaturas 2015
conteúdo

Notícias

PREFALC lança chamada para candidaturas 2015

Notícia originalmente publicada em Sex, 27/ 03/2015 - 11:40
publicado: 19/05/2016 09h50, última modificação: 14/08/2019 12h24

O Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa francês (MESR), o Ministério dos Assuntos Estrangeiros (MAE) e a Fundação Maison des Sciences et de l’Homme (FMSH) lançaram chamada para o Programa Regional França, América Latina, Caribe (PREFALC).

O objetivo deste programa é contribuir, por meio de intercâmbios e da mobilidade, para o desenvolvimento da formação e pesquisa de nível Master nos países da América Latina e do Caribe, bem como fomentar a mobilidade dos professores-pesquisadores e reforçar a cooperação das Instituições de Ensino Superior e das escolas de engenheiros franceses com a América Latina e o Caribe.

As áreas contempladas para os projetos são, entre outras: Ciências Humanas e Sociais; Ciências Agronômicas e Ecológicas; Ciências Físicas e Químicas; Ciências da Terra e do Universo; Informação e Comunicação.

A data limite para as inscrições é 09 de abril de 2015.

Escreva para Nelson Vallejo-Gomez, responsável do programa (nvallejog@msh-paris.fr) ou Allison Sanders, Secretaria da Direção Científica do PREFALC (asanders@msh-paris.fr)

Para mais informações (em francês), clique aqui.