Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prêmio Fernão Mendes Pinto (Edição 2017)

Prêmio Fernão Mendes Pinto (Edição 2017)

publicado: 13/03/2017 12h09, última modificação: 14/08/2019 12h25

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) anuncia a abertura de candidaturas ao Prêmio Fernão Mendes Pinto 2017.

Este prêmio, atribuído anualmente pela AULP, tem como objetivo galardoar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Países de Língua Portuguesa (CPLP), explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O valor do Prêmio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes seções:

-  Letras e Artes;
- Ciências Exatas;
- Ciências da Saúde e da Vida;
- Ciências Sociais e Humanas.

As candidaturas estarão abertas até 31 de julho de 2017.

Informações adicionais e o regulamento completo podem ser consultados em http://aulp.org/node/114680