Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROMOBI - edição 2020 foi cancelada

PROMOBI - edição 2020 foi cancelada

publicado: 24/09/2020 08h43, última modificação: 24/09/2020 12h09
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência UFPB de Cooperação Internacional, em deliberação conjunta com a Reitoria, decidiu cancelar a edição 2020 do PROMOBI.  A decisão foi publicada através do OFÍCIO CIRCULAR Nº 17/2020 - ACI - UFPB, cujo teor copiamos abaixo.

"Considerando que a Covid-19 foi classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde;

Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de importância Nacional, expressa na Portaria nº 188/GM/MS/2020, do Ministério da Saúde;

Considerando a Lei nº 13.979/2020, que determina as medidas para o enfrentamento de emergência em Saúde Pública relativa à Covid-19, de importância Internacional;

Considerando o disposto na Portaria nº 231/GR/REITORIA/UFPB, de 22 de julho de 2020, que manteve o trabalho remoto na UFPB, em decorrência do isolamento social:

A Agência UFPB de Cooperação Internacional, em deliberação conjunta com a Reitoria, decidiu cancelar definitivamente o PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL (PROMOBI) ANO ACADÊMICO 2020/2021, EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2020-ACI – 07 DE FEVEREIRO DE 2020.

A decisão é baseada em consulta às instituições parceiras da Universidade Federal da Paraíba sobre o acolhimento de estudantes em mobilidade. Diante do quadro de fechamento das fronteiras internacionais para brasileiros na maior parte do mundo e para estrangeiros no Brasil, além dos riscos ainda presentes à saúde devido à pandemia da Covid-19, e considerando que a maioria das instituições ainda não estão recebendo estudantes presencialmente, a UFPB julgou pertinente a decisão de cancelar o PROMOBI 2020.

Ademais, a UFPB orienta a comunidade acadêmica local e internacional a evitarem, quando possível, a saída de estudantes, professores, quadro administrativo e pesquisadores para participação em qualquer tipo de mobilidade acadêmica ou eventos internacionais, etc., até que a situação de saúde pública mundial esteja sob controle.

Até que se atinja um nível de segurança desejável e as atividades sejam normalizadas, serão emitidos boletins informativos na página da Agência UFPB de Cooperação Internacional e nas redes sociais da ACI-UFPB.

Agradecemos a compreensão e cooperação de todos. Em caso de dúvidas e questionamentos, procurar a equipe da Diretoria de Mobilidade Acadêmica da ACI-UFPB através do e-mail ."