Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROMOBI 2023: abertura de edital

PROMOBI 2023: abertura de edital

Inscrições online de 13 a 23 de março
publicado: 09/03/2023 13h58, última modificação: 09/03/2023 13h58
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência UFPB de Cooperação Internacional divulga a abertura do edital do processo seletivo 2023 do Programa de Mobilidade Internacional (PROMOBI).

O PROMOBI destina-se aos alunos de graduação da UFPB interessados em cursar um ou dois períodos de mobilidade acadêmica internacional em uma das universidades com as quais a UFPB possui convênio ativo, sendo possível o reconhecimento dos componentes curriculares cursados nas instituições anfitriãs estrangeiras, após análise e aprovação das coordenações dos cursos de graduação da UFPB. O PROMOBI não disponibiliza bolsa, ou ajuda de custo aos estudantes, porém, o aluno da UFPB é beneficiado com isenção de taxas acadêmicas (semestralidade/anuidade) na universidade parceira.

As datas exatas do período do intercâmbio podem variar dependendo da universidade de destino. A lista vigente de universidades parceiras está disponível junto com o edital e foi elaborada conforme os acordos de cooperação válidos atualmente.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 13 e 23 de março. As inscrições serão realizadas por meio de formulário online, cujo link está indicado no edital. O estudante deverá preenchê-lo atentamente na íntegra, seguindo todas as orientações do edital.

Dentre os principais requisitos que os candidatos devem cumprir estão: estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFPB; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0 e ter integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 80% da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação.  Destaca-se que o edital foi elaborado de acordo com as regras dispostas conforme Resolução 49/2012 do CONSEPE e, portanto, os requisitos e critérios não são flexíveis.

O edital completo, com todas as informações necessárias, está disponibilizado na página específica do edital do PROMOBI 2023. É dever do candidato ler atentamente o edital e acompanhar as publicações no site e redes sociais da ACI para as divulgações referentes a ele. E em caso de mais dúvidas, procurar a ACI-UFPB, através do e-mail .

Texto e edição: Larissa Guedes
(publicado em 09/03/2023)