Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Restrições nas redes sociais durante o período eleitoral
conteúdo

Notícias

Restrições nas redes sociais durante o período eleitoral

publicado: 04/07/2022 11h27, última modificação: 04/07/2022 11h27
Colaboradores: Larissa Guedes

Em atendimento às exigências da Legislação Eleitoral e às orientações da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, a Agência UFPB de Cooperação Internacional informa que, durante o período eleitoral, até 2 de outubro (podendo se estender até o dia 30 de outubro, caso haja segundo turno), os comentários e interações nas postagens nas redes sociais oficiais estarão temporariamente desabilitados.

Além da restrição nas interações, as orientações também limitam as publicações a conteúdos essencialmente informativos e noticiosos, ou de caráter educativo, desde que observados os limites da informação jornalística, para dar conhecimento cidadão, sem menção a circunstâncias eleitorais e evitando citar nomes de agentes públicos. Prezando, assim, pelo interesse público do cidadão e atendendo ao princípio constitucional da impessoalidade.

A medida segue a Instrução Normativa SG-PR Nº 01, DE 11 de abril de 2018.

Durante este período, destaca-se que a linha de comunicação direta com a ACI-UFPB para sanar dúvidas segue através dos e-mails institucionais e telefone do setor (83 32167156).

* Assuntos gerais: secretaria@aci.ufpb.br
* Acordos de cooperação: acordos@aci.ufpb.br
* Mobilidade acadêmica: mobilidade@aci.ufpb.br
* Tradução de documentos: traducao@aci.ufpb.br
* Divulgação de oportunidades: divulgacao@aci.ufpb.br

 

-----------

Texto e edição: Larissa Guedes
(publicado em 04/07/2022)