Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > RETIFICAÇÃO no edital 2021 para intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança

Inscrições de 29/05 a 07/06
publicado: 27/05/2021 11h54, última modificação: 27/05/2021 12h25
Colaboradores: Larissa Guedes

A ACI-UFPB identificou uma incorreção na redação do Item 5.3 do edital processo de seleção 2021 para intercâmbio de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal.  Dessa forma, a ACI-UFPB realizou uma retificação no referido item.

Onde se lia:
"5.3 Alunos do CCHSA tem direito a alojamento e alimentação do RU do IPB. A atribuição da bolsa ao candidato selecionado dependerá do tipo de mobilidade a será realizada e definida pelo Instituto Politécnico de Bragança. No caso em que a modalidade definida seja pela mobilidade presencial o estudante será contemplado com o auxílio oferecido pela instituição parceira, entretanto, no caso em que a mobilidade seja oferecida de forma virtual, o estudante selecionado NÃO USUFRUIRÁ do recebimento do auxílio."

Agora deve ler-se:
"5.3 Conforme o acordo de cooperação entre o IPB e a UFPB, os alunos de intercâmbio estão isentos do pagamento da anuidade no IPB. Fica a cargo do aluno despesas com seguros de viagem e de saúde (PB4), viagens de avião, alimentação (2,50 euros por refeição no refeitório do IPB), alojamento (posteriormente o IPB dará mais informações sobre melhores preços e condições para que os alunos reservem alojamento em Bragança/ Mirandela), material escolar, entre outras despesas. Por ocasião da seleção o candidato deve demonstrar ter ciência dessas condições e se têm meios financeiros suficientes para se manter em Bragança."

Além disso foi acrescentado o item 4.3, que explica que são disponibilizadas 10 vagas para este edital.

Destaca-se que estas alterações não interferem nos outros itens do edital, ou no calendário proposto.

As inscrições estarão abertas no período de 29 de maio a 07 de junho, através do Portal SIGAA Discente, na aba “Relações Internacionais”, preenchendo o questionário com seus dados pessoais e inserindo os documentos exigidos no sistema.

O edital completo retificado, com todas as informações necessárias, está disponível na aba Relações Internacionais do SIGAA e na página da seleção no site da ACI-UFPB.

Os candidatos devem ler atentamente o EDITAL Nº 01, DE 24 DE MAIO DE 2021, a retificação e acompanhar as publicações no siteInstagram Facebook da ACI para as divulgações referentes a ele. E em caso de mais dúvidas, procurar a ACI-UFPB, através do e-mail .