Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB assina novo acordo de cooperação com a Universidad Autónoma de Chapingo

UFPB assina novo acordo de cooperação com a Universidad Autónoma de Chapingo

A parceria vigorará por um período inicial de 5 anos
publicado: 18/04/2022 10h24, última modificação: 18/04/2022 10h28
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Diretoria de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB e a Universidad Autónoma de Chapingo (UACh), no México, firmaram acordo de cooperação para o estabelecimento de relações acadêmicas em ensino, pesquisa e extensão, em qualquer área do conhecimento que seja de interesse mútuo entre ambas as partes.

Foram assinados um acordo geral e um específico para mobilidade acadêmica. A parceria prevê intercâmbio de professores, pesquisadores visitantes e estudantes de graduação e pós graduação. O número de estudantes de graduação intercambistas deve limitar-se a dois, por ano acadêmico, número que poderá ser expandido mediante condições de reciprocidade acordadas previamente entre a UFPB e a UACh. As condições para intercâmbio de estudantes de pós-graduação e de professores visitantes devem ser estabelecidas em documento específico.

A parceria, inicialmente firmada por um período de 5 anos, poderá ser renovada em comum acordo entre as instituições.