Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB assina novo acordo de cooperação com instituição da Guiné-Bissau

UFPB assina novo acordo de cooperação com instituição da Guiné-Bissau

A parceira com o Instituto Superior Politécnico São João Bosco tem validade inicial de 5 anos
publicado: 03/10/2022 10h01, última modificação: 03/10/2022 10h01
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Diretoria de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB, e o Instituto Superior Politécnico São João Bosco (ISPSJB), de Guiné-Bissau, firmaram acordo de cooperação para o estabelecimento de relações acadêmicas em ensino, pesquisa e extensão, em qualquer área do conhecimento que seja de interesse mútuo entre ambas as partes.

Foram assinados um acordo geral de cooperação e um acordo específico entre as instituições. O acordo específico com a UFPB promove o intercâmbio de estudantes e professores visitantes entre o ISPSJB e a Escola Técnica de Saúde (ETS) da UFPB. Além disso, o acordo geral de cooperação prevê a possibilidade da assinatura de outros acordos específicos para a realização de programas de dupla titulação ou titulação conjunta em cotutela de tese, o desenvolvimento conjunto de atividades de ensino e pesquisa, entre outras atividades de cooperação entre as instituições.

A parceria, inicialmente firmada por um período de 5 anos, poderá ser renovada em comum acordo entre as instituições.

Texto e edição: Larissa Guedes