Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB assina novo acordo de cooperação com Universidade de Évora

UFPB assina novo acordo de cooperação com Universidade de Évora

O convênio promove o intercâmbio de estudantes e professores visitantes
publicado: 29/06/2023 08h30, última modificação: 29/06/2023 08h30
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Diretoria de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB, e a Universidade de Évora, de Portugal, firmaram acordo de cooperação para o estabelecimento de relações acadêmicas em ensino, pesquisa e cultura, em qualquer área que seja de interesse mútuo entre ambas as partes.

Foi assinado um acordo específico entre as instituições. O convênio estabelece as regras que regerão o programa de intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação e professores visitantes entre a UFPB e a UEO número de estudantes intercambistas deve limitar-se a dois (2) por ano acadêmico. O intercâmbio de estudantes de pós-graduação e professores visitantes deverá ser definida por acordo mútuo entre as partes, caso a caso, através de documento específico.

A vigência da parceria corresponde à do Acordo Geral de Cooperação, poderá ser renovada em comum acordo entre as instituições.

Texto e edição: Larissa Guedes