Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB assina novo acordo com a Universidade Licungo, de Moçambique

UFPB assina novo acordo com a Universidade Licungo, de Moçambique

publicado: 02/04/2024 16h06, última modificação: 02/04/2024 16h06

A Universidade federal da Paraíba assinou um acordo de cooperação com a Universidade Licungo, de Moçambique.

No acordo estão previstas ações como o intercâmbio de professores e alunos, orientação e co-orientação das dissertações e teses, participação em projetos de pesquisa e extensão, publicação de trabalhos e outras ações de colaboração entre as duas instituições.

O professor Tiago Tendai Chingore, docente da Universidade Licungo, falou sobre a assinatura do convênio: "Foi assinado o Convênio entre as duas IES, por forma a materializar o sonho e o projeto idealizado pelos professores destas duas universidades, com ações viradas para programas Dinter, minter, projetos de pesquisa coletivos, realização de eventos comuns, publicações coletivas e ações de mobilidade acadêmica envolvendo Docentes, Discentes, pesquisadores e técnicos. Este convênio vai impulsionar o diálogo Sul Sul e a internacionalização das duas universidades."

-----------

Texto: Ian Perazzo (estagiário 2023.2)