Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e ISIT de Paris assinam acordo de cooperação

UFPB e ISIT de Paris assinam acordo de cooperação

publicado: 26/02/2024 15h36, última modificação: 26/02/2024 15h38

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Paris Panthéon-Assas Université assinaram um novo acordo de cooperação, coordenado pelo professor Helano Ribeiro do curso de bacharelado em Tradução da UFPB.

O contrato de mobilidade acadêmica envolve o Departamento de Mediações Interculturais (DMI) (Curso de Tradução e línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais), assim como o PPGL (programa de Pós-Graduação em Letras). Estão previstos como ações da cooperação: o intercâmbio de professores, pesquisadores, pessoal administrativo e estudantes de todos os ciclos; desenvolvimento conjunto de atividades de ensino e pesquisa; organização e participação em seminários, conferências, oficinas e outros encontros acadêmicos; publicação conjunta de relatórios de pesquisa, artigos, livros; intercâmbio de material e publicações acadêmicas.

-----------

Texto: Ian Perazzo (estagiário 2023.2)