Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e rede de universidades internacionais assinam acordo com a UNESCO

UFPB e rede de universidades internacionais assinam acordo com a UNESCO

Criação de um programa de cooperação da UNITWIN Network
publicado: 03/11/2022 13h23, última modificação: 03/11/2022 13h23
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é parte integrante da rede de trabalho UNITWIN, ao lado de outras sete universidades: Universidad Externado de Colombia; Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Universidade Federal da Paraíba; Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Università di Camerino; Universidad Carlos III de Madrid; Université Paris Nanterre. A rede tem o objetivo de desenvolver o projeto "Direitos Humanos e Governança: direitos individuais, coletivos e comunitários frente aos Desafios da Crise de um Mundo Globalizado".

A rede assinou junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) um convênio que coloca o projeto entre os apoiados pela Cátedra da UNESCO em Direitos Humanos. A cátedra busca estimular pesquisas, encontros científicos, missões acadêmicas e estágios de estudos entre as Universidades conveniadas e a UNESCO. O convênio é coordenado na UFPB por Gustavo Batista, vinculado ao Departamento de Direito Público da UFPB e que também é responsável pela articulação entre os Programas de Pós-graduação em Ciências Jurídicas da UFPB e o Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos.

Tal convênio em rede tem validade de 4 anos a partir da assinatura, ou seja, até 2026, podendo ser renovado.

Texto e edição: Larissa Guedes, com informações do Prof. Gustavo Batista