Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Universidade de Dalian (China) celebram dia do Meio Ambiente com evento ecológico

Evento será nos próximos dias 5 e 6 de junho
publicado: 25/05/2023 11h03, última modificação: 31/05/2023 09h36
Colaboradores: Larissa Guedes

A UFPB, em parceria com a Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian (DUFL-China), promoverá nos próximos dias 5 e 6 de junho o evento "Harmonia Ecológica: Brasil e China juntos".

Tendo em vista o grande interesse que a comunidade acadêmica da UFPB e a sociedade civil possuem para com a China e a preocupação que ambos os países possuem com relação aos temas ambientais, a Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), o Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental (PPGEMA) e o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) organizam um evento para discutir as questões ambientais.

A escolha da data para o evento é estratégica, pois os dias 5 e 6 se encaixam na Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. O evento "Harmonia Ecológica: Brasil e China juntos" será inteiramente gratuito e de livre acesso e inscrição para os alunos da UFPB, de outras instituições, bem como para a sociedade civil. As atividades se dividirão entre dois campus da UFPB: no dia 5 de junho o evento acontece no campus I da UFPB, localizado em João Pessoa; já no dia 6 as atividades serão no campus IV, localizado em Rio tinto e Mamanguape.

Além de mesas redondas sobre bioeconomias e sustentabilidade, por exemplo, o evento terá atividades práticas, como uma visita técnica e realização de trilha ecológica na Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo (Flona). O encerramento do evento será com uma visita à aldeia indígena Potiguara na Baía da Traição e uma ação de reflorestamento no rio Potiguara, em Rio Tinto.

Veja a programação completa clicando aqui. As inscrições devem ser realizadas até 4 de junho. Para participar das mesas-redondas do evento, a inscrição é através do SigEventos-UFPB. Já para participar das atividades práticas, as inscrições devem ser realizadas através de formulário online. Destaca-se que, caso haja mais inscritos que o número de vagas disponíveis, a prioridade será por ordem de inscrição.

Texto, edição e arte: Larissa Guedes