Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Universidade de Liaoning (China) promovem Seminário Internacional "Direito e Energias Renováveis”

Evento acontece online no dia 27 de agosto
publicado: 24/08/2022 13h22, última modificação: 24/08/2022 14h09
Colaboradores: Larissa Guedes, Fernando Maia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e a Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning (LNU), da China, promoverão no dia 27/08, às 8h30  (horário de Brasília), o Seminário Internacional "Direito e Energias Renováveis”.

O Seminário faz parte das atividades de pesquisa aprovadas por ocasião do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre a UFPB e a LNU, inicialmente entre os cursos de direito das duas universidades.

Serão discutidos temas relacionados a energias renováveis e que são de interesse comum entre o Brasil e a China, tais como: política energética; regime jurídico de propriedade e dos contratos; tributação e licenciamento ambiental; e compensações socioambientais.

O evento será no dia 27 de agosto, das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília), e será transmitido pela plataforma Tencent através do link (número da conferência: 724 2693 5729).

O Seminário reunirá pesquisadores e pesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB (dos grupos de pesquisa dos professores Fernando Joaquim Maia, Ana Paula Basso e Talden Farias) e da Law School of Liaoning University, China. O evento contará ainda com a participação de representantes da  Universidad de San Buenaventura, Colômbia, da Universid Autônoma de México, da Universidade Federal Rural de Pernambuco e do Instituto Federal de São Paulo.

A abertura será realizada pelo Prof. Dr. Gustavo Batista, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB, e pelo prof. Hai Yan, prof. Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning, China. O encerramento do evento pelo prof. Fernando Joaquim Ferreira Maia (PPGCJ/CCJ/UFPB) e pelo prof. Haitian Ma (Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning).

A programação completa está disponível na página do Seminário no SigEventos. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser realizadas pelo SigEventos

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: projetodomquixote.eolica@gmail.com.

----------

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas

*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte deste evento, apenas divulgamos diversas eventos internacionais e oportunidades de bolsas e cursos no exterior que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.