Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB firma acordo com a Belarusian State University

UFPB firma acordo com a Belarusian State University

O convênio tem validade de 5 anos, podendo ser renovado
publicado: 19/05/2021 09h06, última modificação: 19/05/2021 09h06
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da ação da Diretoria de Relações Interinstitucionais da Agência UFPB de Cooperação Internacional, assinou acordo de cooperação com a Belarusian State University (Bielorrúsia). O objetivo é desenvolver relações acadêmicas, em todas as áreas do ensino, extensão e pesquisa consideradas de interesse mútuo entre ambas as universidades. O convênio prevê a possibilidade da assinatura de acordos específicos para o intercâmbio de estudantes e professores visitantes, a realização de programas de dupla titulação ou titulação conjunta em cotutela de tese, o desenvolvimento conjunto de atividades de ensino e pesquisa, entre outras atividades de cooperação entre as instituições.

Foi assinado um acordo geral de cooperação entre as instituições. A parceria inicialmente foi firmada por um período de 5 anos, podendo ser renovada, se for de comum acordo entre as instituições.