Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB firma acordo de cooperação com a Carleton University para participação no programa ELAP

O acordo tem validade de 3 anos, podendo ser renovado
publicado: 16/02/2022 08h35, última modificação: 16/02/2022 08h35
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da ação da Diretoria de Relações Interinstitucionais da Agência UFPB de Cooperação Internacional, assinou acordo de cooperação com a Carleton University (Canadá)O objetivo deste Acordo é facilitar e promover a cooperação entre a UFPB e a Carleton University com o objetivo de apoiar a participação no programa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), fundado pelo Governo do Canadá.

O programa oferece bolsas de estudo aos estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da América Latina e do Caribe  para realizarem intercâmbio de estudo e pesquisa em universidades do Canadá. Destaca-se que os alunos que visitam Carleton no âmbito do programa ELAP e sob a égide deste acordo somente podem realizar visitas de pesquisa e não estão autorizados a cursar disciplinas.

A parceria inicialmente foi firmada por um período de 3 anos, podendo ser renovada, se for de comum acordo entre as instituições. Além disso, o acordo poderá ser alterado conforme necessário para refletir a expansão das atividades de colaboração.