Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB firma acordo de cooperação com a Université de Yaoundé 2 (Camarões)

UFPB firma acordo de cooperação com a Université de Yaoundé 2 (Camarões)

A parceria tem validade inicial de 5 anos
publicado: 12/05/2022 08h26, última modificação: 12/05/2022 08h31

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Diretoria de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB e a Université de Yaoundé II (UYII), em Camarões, firmaram acordo de cooperação para o estabelecimento de relações acadêmicas em ensino, pesquisa e extensão, em qualquer área do conhecimento que seja de interesse mútuo entre ambas as partes.

Foi assinado um acordo geral de cooperação entre as instituições. O convênio prevê a possibilidade da assinatura de acordos específicos para intercâmbio de estudantes e professores, o desenvolvimento conjunto de atividades de pesquisa, a realização de programas de dupla titulação, entre outras atividades de cooperação entre as instituições.

A parceria, inicialmente firmada por um período de 5 anos, poderá ser renovada em comum acordo entre as instituições.

Texto e edição: Larissa Guedes