Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe prêmio pela parceria com a Global One Health initiative

UFPB recebe prêmio pela parceria com a Global One Health initiative

publicado: 15/09/2021 08h17, última modificação: 15/09/2021 09h28
Colaboradores: Larissa Guedes

No último dia 9 de setembro a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu um prêmio da Ohio State University pela longa parceira entre as universidades e o trabalho com a Global One Health initiative (GOHi).

Há uma década a GOHi trabalha ativamente em todo o mundo para construir capacidade e implementar soluções inovadoras para os desafios de saúde mais atraentes e urgentes do mundo.

No evento que celebrou 10 anos da GOHi, a UFPB foi uma das homenageadas pela colaboração com a instituição estadunidense, especialmente através do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O presidente da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI-UFPB), o Prof. Sandro Marden Torres, participou do evento online e recebeu o prêmio representando o Reitor da UFPB, o Prof. Valdiney Veloso Gouveia. A UFPB destaca o trabalho do Prof. Celso José Bruno de Oliveira (CCA) e do Prof. Lauro Santos Filho (CCS), nessa parceira com a GOHi desde a sua fundação. É possível rever a transmissão clicando aqui.