Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB renova acordo de cooperação com Instituto Politécnico de Bragança

UFPB renova acordo de cooperação com Instituto Politécnico de Bragança

Acordo prevê intercâmbio de estudantes e professores visitantes entre as instituições
publicado: 13/04/2022 07h52, última modificação: 13/04/2022 07h52
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Diretoria de Relações Interinstitucionais (DRI) da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), assinou a renovação do acordo de cooperação entre a universidade e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. O acordo busca estabelecer relações acadêmicas para ensino, pesquisa e extensão em qualquer área de conhecimento que seja de interesse mútuo entre ambas as partes.

Foram assinados um acordo geral de cooperação e um específico para mobilidade acadêmica entre as instituições. O convênio prevê: desenvolvimento conjunto de pesquisas, intercâmbio de estudantes e de pesquisadores visitantes, entre outras atividades.

O número de estudantes de graduação intercambistas deve limitar-se a dois por ano acadêmico, número que poderá ser expandido mediante condições de reciprocidade acordadas previamente entre a UFPB e o IPB. As condições para intercâmbio de estudantes de pós-graduação e de professores visitantes devem ser estabelecidas em documento específico.

Ana Berenice Martorelli, diretora de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB, destaca a importância da renovação deste acordo: “É uma satisfação poder oficializar a continuação desta parceria com a instituição portuguesa, até porque Portugal é um dos destinos acadêmicos mais procurados pelos nossos estudantes”.