Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Aberta chamada para o Programa de Fortalecimento da Função Pública da América Latina

As inscrições são feitas online até o dia 30 de junho
publicado: 18/06/2020 09h51, última modificação: 18/06/2020 09h51
Colaboradores: Larissa Guedes

Estão abertas inscrições para participar da XI edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública da América Latina, oferecido pela Fundação Botín.

O programa visa contribuir para fortalecer as instituições e melhorar o desenvolvimento social, econômico e sustentado da região, incentivando mais dos melhores jovens universitários latino-americanos a se comprometerem com a melhoria de suas sociedades do público com integridade, proatividade e dedicação ao serviço.

Devido às circunstâncias atuais, o programa foi modificado para que o treinamento comece em 18 de outubro de 2020 em um formato semi-presencial e, posteriormente, continue na Espanha pessoalmente até 3 de dezembro de 2020, adotando sempre as medidas socio-sanitárias indicadas pelas autoridades. Os participantes recebem treinamento no qual o conteúdo acadêmico é ministrado em 5 áreas: Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Habilidades Pessoais, e Tendências Globais e Sustentabilidade. Ampliar seus conhecimentos sobre os principais desafios do serviço público e refletir sobre o papel do Estado hoje.

Todos os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados serão assumidos pela Fundação Botín.

As inscrições são feitas online até o dia 30 de junho. O edital completo da convocatória do programa e o formulário para a inscrição estão disponíveis no site da Fundação. Para mais informações também é possível enviar e-mail para .