Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Aberta seleção para bolsa de doutorado em Engenharia Industrial na Itália

Aberta seleção para bolsa de doutorado em Engenharia Industrial na Itália

Inscrições online até 09/06
publicado: 16/05/2023 08h41, última modificação: 16/05/2023 08h53
Colaboradores: Larissa Guedes

A Università degli Studi di Firenze (UNIFI) está com inscrições abertas para uma bolsa de doutorado na área de Engenharia Industrial.

O tema do doutorado é manufatura aditiva, em especial o processo WAAM (Wire Arc Additive Manufacturing). O candidato selecionado trabalhará diretamente com o Prof. Gustavo Senna, brasileiro e pesquisador-professor assistente na . O estudo envolverá a otimização do processo para fabricação de componentes em ligas de titânio. O valor da bolsa é de cerca de 1500€ mensais, além de verba para conferências e compra de material.

Dentre os principais requisitos estão: ter o mestrado concluído antes de 1º de novembro; ter formação em engenharia (engenharia mecânica, engenharia metalúrgica e de materiais, ou áreas relacionadas); e ter proficiência em inglês.

O doutorado é de 3 anos e tem início em 1º de novembro de 2023. As candidaturas devem ser realizadas até 9 de junho, através do site da universidade.

Para mais informações, consulte o texto da chamada na íntegra no site da UNIFI, ou entre em contato diretamente com o Prof. Gustavo Senna através do e-mail gustavo.carvalho@unifi.it.

----------

Texto e edição: Larissa Guedes
*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades de bolsas e cursos que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.