Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Abertas inscrições do Programa ANDIFES de Mobilidade Virtual "Destino: Brasil"

Abertas inscrições do Programa ANDIFES de Mobilidade Virtual "Destino: Brasil"

Inscrições até 30 de Junho
publicado: 02/06/2021 09h14, última modificação: 02/06/2021 09h34
Colaboradores: Larissa Guedes

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Destino: Brasil, o programa de mobilidade virtual internacional da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)

Diversas Instituições Federais de Ensino Superior (IES) oferecem cursos gratuitos e online para divulgar a cultura, a ciência, a língua e a educação brasileiras. Os cursos ocorrerão nos meses de julho e agosto, totalizando seis semanas consecutivas (as datas específicas são definidas pelos respectivos docentes).

As inscrições são online, até 30 de junho. Parte das vagas são reservadas para estudantes brasileiros e parte para estudantes internacionais. No site do programa, é possível ver detalhadamente quais cursos são oferecidos, a universidade que o oferece e as datas em que cada curso será realizado. Destaca-se que os cursos são oferecidos em língua estrangeira, tendo em vista que o principal objetivo do programa é proporcionar aos participantes internacionais uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira.

Com o Destino: Brasil, a ANDIFES pretende criar um programa amplo de mobilidade virtual que vise à promoção do Ensino Federal brasileiro no exterior; a valorização e disseminação da língua e da diversidade cultural brasileira em âmbito internacional; o aumento da atratividade internacional das IFES brasileiras e a dinamização do processo de internacionalização das instituições envolvidas.

----------

Fonte: Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)