Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Abertas inscrições para a seleção do Programa Leitorado

Abertas inscrições para a seleção do Programa Leitorado

O programa é uma parceria da Capes com o Ministério das Relações Exteriores e financia professores interessados em divulgar a cultura brasileira em instituições universitárias estrangeiras
publicado: 20/01/2020 07h47, última modificação: 20/01/2020 08h34

O programa Leitorado, uma parceria da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com o Ministério das Relações Exteriores, financia professores interessados em divulgar a cultura brasileira em instituições universitárias estrangeiras.

O edital de seleção tem por objetivo a seleção de Leitores brasileiros para atuar em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras (IES) e promover a língua portuguesa, em sua vertente brasileira, além da cultura, literatura e estudos brasileiros nessas instituições. A bolsa custeia mensalidade e auxílio deslocamento e tem a duração de 2 anos, prorrogável uma única vez por igual período. Outros benefícios podem ser custeados pelas Instituições de Ensino Superior Estrangeiras acolhedoras. Neste edital, os países participantes são: Hungria, Reino Unido, México, Bolívia, Chile, China, EUA, França, Espanha, Guiné-Bissau, Coreia do Sul, Peru, Angola, Japão, Finlândia, Equador, Índia e Israel.

As inscrições são gratuitas, feitas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento do formulário de inscrição em https://inscricao.capes.gov.br e estão abertas até 30 de janeiro de 2020.

Para mais informações, consultar a página do Programa Leitorado no site da Capes, ou enviar email para .