Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Aberto edital para bolsa do Idiomas sem Fronteiras na UFPB

Aberto edital para bolsa do Idiomas sem Fronteiras na UFPB

10 vagas para estudantes de letras espanhol, francês e/ou português ou de línguas estrangeiras aplicadas às negociações internacionais
publicado: 28/07/2022 07h20, última modificação: 28/07/2022 07h20
Colaboradores: Larissa Guedes

A Coordenação da Rede Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga edital para contratação de professores IsF para atuarem como bolsistas e/ou voluntários junto à Rede Andifes-IsF da UFPB.

A Rede Andifes-IsF tem como objetivo formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de ensino superior (IES), bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país.

Estão sendo oferecidas o total de 10 (dez) vagas para professor IsF bolsista, com carga horária semanal de 12 horas, sendo 4 para espanhol, 2 para francês e 4 para português como língua estrangeira. A bolsa mensal para os selecionados no edital será no valor de R$ 400 e concedida somente enquanto estes exercerem suas funções.

Podem participar da seleção, preferencialmente, estudantes regularmente matriculados nos cursos de Letras Espanhol, Francês e/ou Português da UFPB, bem como, alunos regularmente matriculados no curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais. Além disso, os candidatos devem cumprir todos os requisitos específicos dispostos no edital para a língua a qual se candidata.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 27 de julho e 07 de agosto, através de formulários online cujos links estão disponíveis no edital.

Os interessados devem ler atentamente o EDITAL ISF Nº 01, DE 27 DE JULHO DE 2022 e acompanhar as publicações no site e redes sociais do CCHLA e da ACI para as divulgações referentes a ele.

----------

Texto e edição: Larissa Guedes