Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > AGCID anuncia convocatória para bolsas de mestrado no Chile

AGCID anuncia convocatória para bolsas de mestrado no Chile

Prazo de inscrição até 14/02
publicado: 11/01/2022 07h45, última modificação: 11/01/2022 07h52
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID) anuncia bolsas de mestrado oferecidas pelo Programa de Becas de Cooperación Horizontal República de Chile.

O Programa oferece a nacionais brasileiros, a cada edição, bolsas para a realização de estudos completos de mestrado, nas mais diversas áreas acadêmicas, ministrados pelas principais universidades chilenas, públicas e privadas. Para a atual convocatória, valem os cursos com início agendado para o período entre março e setembro de 2022.

A bolsa está direcionada, por determinação da AGCID, a profissionais brasileiros que possuam diploma de graduação no momento da inscrição e que atuem preferencialmente em instituições públicas. Isso não impede a participação de profissionais que trabalhem em empresas privadas, outras organizações ou de maneira independente.

Os interessados devem realizar inicialmente os trâmites necessários para sua admissão no curso de mestrado diretamente junto à universidade escolhida e contar com aceitação. Em seguida, devem contatar a Embaixada do Chile em Brasília (echile.brasil@minrel.gob.cl) e a Divisão de Temas Educacionais (DTED) (dted@itamaraty.gov.br) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o envio das candidaturas, de acordo com as regras da convocatória disponível no site da Embaixada do Chile em Brasília

O prazo limite para o recebimento das inscrições dos candidatos brasileiros é 14 de fevereiro.

Para mais informações veja o site da AGCID

Fonte: Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI)