Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > AUF abre nova seleção para financiamento de projetos universitários relacionados à pandemia

As inscrições da chamada estão abertas até 15 de julho
publicado: 28/06/2021 08h52, última modificação: 28/06/2021 08h52
Colaboradores: Larissa Guedes

Agência Universitária da Francofonia (AUF) está lançando uma nova chamada internacional “AUF-COVID-19.2” para apoiar projetos universitários relacionados à pandemia, ampliando a tipologia dos projetos elegíveis.

O objetivo é  valorizar a contribuição das instituições de educação superior e de pesquisa membros da AUF ao desenvolvimento de soluções com impacto tecnológico e/ou social para o enfrentamento das dificuldades causadas pelo prolongamento da pandemia COVID-19.

Essa nova chamada é dotada de um fundo excepcional de um milhão de euros e o financiamento da AUF pode chegar a 50.000 euros por projeto. Essa nova chamada poderá também financiar pesquisas-ações, enquetes e/ou estudos dedicados à análise das consequências da crise sanitária e que proponham soluções inovadoras sejam nos campos da saúde, da ciência e tecnologia, mas também das ciências humanas, econômicas e sociais.

Apenas serão selecionados projetos que incorporem uma dimensão inclusiva e responsável em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas. Qualquer iniciativa com impacto tecnológico, econômico e/ou social que possa ser avaliada no curto ou médio prazo, é elegível.

As inscrições da seleção estão abertas até 15 de julho, através do site. No dia 2 de julho de 2021 às 14h (horário de Brasília) a AUF promoverá uma reunião de informação em português sobre a chamada. Para participar da reunião, é necessário realizar a inscrição através deste link.

Para ter acesso ao edital completo, ao formulário de inscrição e para mais informações sobre esta chamada, acesse o site da chamada.

----------

Fonte: Agência Universitária da Francofonia (AUF)