Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Comissão Fulbright no Brasil está com inscrições abertas para mais de 60 bolsas nos EUA

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online
publicado: 18/06/2020 09h46, última modificação: 18/06/2020 09h46
Colaboradores: Larissa Guedes

A Comissão Fulbright no Brasil oferece oportunidades acadêmicas para profissionais em meio de carreira, recém-formados em letras, estudantes de doutorado, professores universitários e pesquisadores. No total, serão disponibilizadas mais de 60 bolsas em 9 programas diferentes nas melhores universidades dos Estados Unidos.

O objetivo das bolsas de estudos do programa Fulbright é promover o intercâmbio de conhecimento entre Brasil e Estados Unidos e também o entendimento entre as duas nações.

O período de intercâmbio ocorre durante o ano acadêmico dos Estados Unidos de 2021/2022. A duração das bolsas varia: cerca de quatro meses para professores, dez meses para profissionais e nove meses para estudantes.

Instruções específicas e o edital de cada programa podem ser encontradas no site da Fulbright. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até ​26 de junh​o (programa Humphrey) ou ​2 de agosto ​(demais programas).