Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Fundação Estudar oferece bolsas de até R$ 110 mil para custear cursos de graduação ou pós

Candidaturas até 14/04
publicado: 27/03/2023 08h38, última modificação: 27/03/2023 08h38
Colaboradores: Larissa Guedes, Isadora Freire (estagiária 2023.1)

A Fundação Estudar anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Bolsa Líderes Estudar, que tem o objetivo de auxiliar alunos de cursos de graduação ou pós-graduação nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Além da ajuda de custo para cobrir o pagamento do curso e despesas de manutenção (moradia, alimentação, transporte e livros), o programa irá contar com projetos para auxiliar no impulso da carreira dos bolsistas, como: acesso a uma comunidade de apoio em estudo e carreira, mentoria com experts, eventos e formações exclusivos para alunos da rede da Fundação Estudar.

Os pré-requisitos para participar do projeto de seleção são: ser brasileira(o) de até 34 anos; apresentar excelência acadêmica; estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa. As categorias são: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; graduação completa no exterior; pós-graduação no exterior.

As inscrições vão até o dia 14/04/2023 e é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de participação de R$75,00 para os programas de graduação e intercâmbio e R$150,00 para inscrições nos programas de pós-graduação. Caso o candidato não tenha condições financeiras de pagar a taxa de inscrição, poderá ser solicitada a isenção da taxa de inscrição.

O processo de seleção contará com quatro etapas: inscrição; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas; e entrevista final. Na inscrição, o candidato deve realizar o preenchimento de testes de perfil e lógica, trajetória e envio de um vídeo. Passando para a segunda fase, entrevista de competências, o estudante realizará uma entrevista individual com o avaliador(a) para conhecer a trajetória e os resultados do candidato. Na terceira fase, o candidato passará por uma entrevista conduzida por ex-bolsistas de 4 ou mais candidatos no grupo para aprofundamento da trajetória. Por fim, será realizada uma entrevista final, conduzida pelo Conselho da Fundação Estudar para o aprofundamento da trajetória.

Para mais informações, acesse o site da Fundação Estudar e o Regulamento das Inscrições 2023.

------------

Texto: Isadora Freire (estagiária 2023.1) // Revisão: Larissa Guedes
Fonte: Fundação Estudar
*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades de bolsas e cursos que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.