Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Governo suíço abre chamada para bolsas de estudo para pós-graduação

Governo suíço abre chamada para bolsas de estudo para pós-graduação

Inscrições online até 30 de outubro
publicado: 12/08/2020 10h18, última modificação: 12/08/2020 10h18
Colaboradores: Larissa Guedes

Estão abertas as candidaturas para as Bolsas de Estudo de Excelência relativas ao ano acadêmico de 2021/2022 oferecidas pelo Governo da Confederação Suíça a jovens pesquisadores brasileiros graduados.

A cada ano, a Confederação Suíça concede bolsas de estudo de excelência governamental para promover o intercâmbio internacional e a cooperação em pesquisa entre a Suíça e mais de 180 outros países. Os beneficiários são selecionados pelo órgão concedente, a Comissão Federal de Bolsas de Estudo para Estudantes Estrangeiros (FCS).

As oportunidades abrangem três modalidades acadêmicas: Doutorado, Pós-Doutorado e Pesquisa. E a estadia na Suíça deve possibilitar ao bolsista aprofundar seus conhecimentos e conduzir trabalhos de pesquisa nas áreas de estudo às quais as universidades suíças dedicam uma atenção particular.

Todos os interessados que atendam aos requisitos de admissão conforme o tipo de programa escolhido devem solicitar diretamente na Embaixada da Suíça no Brasil os documentos de candidatura, por meio do e-mail até o dia 30 de outubro de 2020.

Os critérios de elegibilidade e todas as informações sobre a chamada estão disponíveis no site da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS). Além disso, é disponibilizado um guia explicativo em inglês para a candidatura.