Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > ICS-ULisboa abre seleção para 8 bolsas para doutorado

ICS-ULisboa abre seleção para 8 bolsas para doutorado

Candidaturas até 30/09
publicado: 08/09/2021 08h25, última modificação: 08/09/2021 08h25
Colaboradores: Larissa Guedes

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa está com processo seletivo aberto para atribuição de 8 (oito) bolsas de investigação para doutoramento.

As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento celebrado entre a Fundação e o ICS-ULisboa.

A duração das bolsas é, em regra, anual, renovável até ao máximo de quatro anos (48 meses). As bolsas poderão ser no país ou mistas (quando o plano de trabalhos decorra parcialmente numa instituição estrangeira, num período não superior a 24 meses).

As inscrições estão abertas até 30 de setembro e destinam-se a estudantes inscritos ou candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem nos seguintes programas de doutoramento, tendo o ICS como instituição de acolhimento para elaboração de tese: Antropologia; Ciências da Sustentabilidade; Estudos de Desenvolvimento; Migrações; Política Comparada; Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável; Sociologia - Conhecimento para Sociedades Abertas e Inclusivas; ou História - Mudança e continuidade num mundo global.

Para mais informações acesse o site do ICS-ULisboa.

Fonte: ICS-ULisboa