Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Idiomas sem Fronteiras oferece cursos de línguas gratuitamente na modalidade EAD

Inscrições começam hoje às 12h
publicado: 17/04/2023 08h20, última modificação: 17/04/2023 08h40
Colaboradores: Larissa Guedes

O Idiomas sem Fronteiras abriu processo seletivo visando à ocupação de vagas do curso online gratuito dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês para alunos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes da UFPB, além de turmas de língua portuguesa para estrangeiros.

Ao todo serão mais de 2 mil vagas distribuídas nos 7 idiomas, conforme oferta de turmas indicada no edital. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e serão deferidas aquelas cujos candidatos apresentarem os documentos solicitados, respeitando a ordem de inscrição. Os candidatos só poderão concorrer a uma vaga para um idioma. Caso o CPF esteja inscrito em dois idiomas ou mais, o candidato será indeferido em ambos ou em todos os idiomas que se inscreveu.

Todas as informações sobre os cursos, como carga horária, dia da semana e horário de oferta estão descritas no edital (acesse abaixo). Os cursos serão realizados totalmente online, de forma síncrona, com a duração de 4 ou 8 semanas, a depender do curso, por plataforma digital cujo link será enviado juntamente com o e-mail de orientações assim que as inscrições dos candidatos forem deferidas. A programação é que as aulas iniciem no período entre os dias 15 e 20 de maio.

As inscrições se iniciam às 12h do dia 17 de abril e se encerram às 12h do dia 27 de abril, observado o horário oficial de Brasília, e devem ser realizadas por meio do link específico para cada idioma:

Os candidatos deverão se inscrever pelo link específico e anexar toda a documentação exigida no edital. Os alunos que participarem de, no mínimo, 80% das aulas síncronas e das atividades previstas durante o curso receberão certificado de conclusão.

Destaca-se que é dever do candidato ler atentamente o EDITAL REDE ANDIFES ISF e acompanhar as publicações a página da Rede Andifes IsF para as divulgações referentes a ele.

----------

Fonte: Rede Andifes IsF – UFPB
Texto e edição: Larissa Guedes
*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades e eventos relacionados à internacionalização que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.