Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > INESC TEC oferece oportunidades para jovens pesquisadores em Portugal

INESC TEC oferece oportunidades para jovens pesquisadores em Portugal

O instituto está recrutando pesquisadores de diversas áreas da Engenharia
publicado: 11/12/2019 16h40, última modificação: 11/12/2019 16h40

O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), localizado em Porto (Portugal), está recrutando jovens pesquisadores de diversas áreas da Engenharia.

O INESC TEC é uma instituição privada sem fins lucrativos que se centra em atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, transferência de tecnologia, consultoria avançada e formação, e pré-incubação de novas empresas de base tecnológica.

As oportunidades estão detalhadas abaixo, além de estarem disponíveis no site do INESC TEC e no LinkedIn do instituto.

• Pesquisa em Robótica Aquática

Atividades de investigação e desenvolvimento em robótica aquática desenvolvida pelo CRAS e endereça o projeto, implementação e teste de subsistem as de sensorização e atuação para veículos robóticos aquáticos.
Habilitações Acadêmicas: Mestrado Engenharia Electrotécnica e de computadores, Eléctrica/electrónica, Mecânica ou áreas afins.
Fatores de Preferência: Trabalho prévio em robótica, conhecimentos sólidos de programação em C/C++
Período de candidatura: Desde 06 Dezembro 2019 a 31 Janeiro 2020
Referência da oportunidade: AE2019-0373 (QuALTOS - CRAS)
Para mais informações: http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2019-0373

• Análise de dados biomédicos

A coleta de dados fisiológicos durante o projeto contribui para a criação de uma base de dados de elevadas dimensões que permite o estudo da equivalência perceptual na realidade virtual. Este trabalho tem como objetivo suportar a análise destes dados de forma a obter resultados relevantes para serem publicados na comunidade científica.
Habilidades Acadêmicas: Engenharia Biomédica ou áreas similares relacionadas com a análise de dados.
Requisitos Mínimos: Conhecimentos em Matlab e processamento de sinal biomédico.
Fatores de Preferência: Conhecimentos em Matlab e análise de dados relacionado com a fisiologia humana.
Período de candidatura: Desde 03 Dezembro 2019 a 16 Dezembro 2019
Referência da oportunidade: AE2019-0375 (PERFECT-1 - CBER)
Para mais informações: http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2019-0375

• Análise de imagem médica, câncer cervical, aprendizagem automática

O objetivo do projeto CLARE é ultrapassar o estado da arte no rastreio e diagnóstico no câncer cervical, nos processos de colposcopia e citologia, desenvolvendo um sistema de apoio ao diagnóstico que possa ser facilmente integrado no workflow clínico convencional.
Habilidades Acadêmicas: Doutorado em bioengenharia, engenharia informática, ciência de computadores, engenharia eletrotécnica ou similar.
Requisitos Mínimos: Experiência em Projetos relacionados com processamento de imagem e machine learning.
Fatores de Preferência: Experiência em processamento e análise de imagem e machine learning em Python, Tensorflow, pyTorch, OpenCV.
Período de candidatura: de 06 Dezembro 2019 a 31 Janeiro 2020
Referência da oportunidade: AE2019-0377 – Contratação de Doutorado(a).
Para mais Informações: http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2019-0377