Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Inscrições abertas para bolsas de estudo do programa Türkiye Scholarships

Inscrições abertas para bolsas de estudo do programa Türkiye Scholarships

Inscrições online até 20/02
publicado: 18/02/2022 10h09, última modificação: 18/02/2022 10h09
Colaboradores: Larissa Guedes

Türkiye Scholarships está com inscrições abertas para estudantes internacionais para bolsas de estudos de graduação e pós-graduação na Turquia.

O programa é financiado pelo governo turco e concede bolsas para estudar na Turquia a estudantes internacionais de todo o mundo. As bolsas cobrem passagem de avião, alojamento, bolsa mensal e custas da universidade.

As inscrições são recebidas através do sistema de inscrição online até 20 de fevereiro, gratuitamente. Os interessados precisam ter o diploma necessário para o nível ao qual desejam aplicar antes de agosto de 2022. Além disso, é preciso ter:

• Desempenho acadêmico de: 70% para candidatos à graduação, 75% para candidatos a mestrado ou doutorado e 90% para candidatos a cursos da área da saúde.
  • Limites de idade: menos de 21 anos para graduação, menos de 30 para mestrado, menos de 35 para doutorado e menos de 45 para pesquisa.

É importante destacar que a maioria dos cursos das universidades turcas são ministrados em turco. No entanto, alguns departamentos e instituições de ensino oferecem também cursos em inglês ou outras línguas. Todos os selecionados que não possuírem certificado de nível C1 em turco terão que participar de um curso preparatório de um ano (valor incluído na bolsa) para obter o conhecimento até o final do seu curso acadêmico.

Os candidatos selecionados serão alocados em uma das instituições de preferência que deverão indicar durante a candidatura.

Confira as informações no site do programa.

Fonte: Partiu Intercâmbio

*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades de bolsas e cursos no exterior que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.