Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Inscrições abertas para bolsas de pós-graduação na Eslováquia

Inscrições abertas para bolsas de pós-graduação na Eslováquia

Inscrições para 2021 até 30/04; para 2022 até 31/10
publicado: 29/04/2021 08h51, última modificação: 29/04/2021 08h53
Colaboradores: Larissa Guedes

O programa National Scholarship Programme of the Slovak Republic oferece bolsas de estudos para alunos de mestrado ou doutorado, pesquisadores, professores universitários e também artistas, para cursarem até um ano letivo no país.

A bolsa para alunos de mestrado é de €400 por mês; para aluno de doutorado, ela é de €734 por mês. Para professores, pesquisadores e artistas, ela varia de €734 a €1.050 por mês, de acordo com os anos de experiência do candidato e se ele tem ou não título de doutorado. Além do mais, estudantes de mestrado ou doutorado também podem solicitar um valor de €1.000 para auxiliar com as despesas referentes a passagens aéreas.

As inscrições são online, através do site do programa. Para se candidatar, é necessário estar atualmente cursando um programa de mestrado ou doutorado, além de já ter em mãos uma carta de aceite da universidade na qual o estudante pretende passar o período de estudos. Para quem deseja ingressar no programa de bolsas ainda em 2021, o prazo é de inscrições é até 30 de abril, mas para os que desejarem entrar somente em 2022, o prazo vai até 31 de outubro.

Para mais informações, consulte o site do programa.

----------

Fonte: National Scholarship Programme of the Slovak Republic