Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Inscrições abertas para processo seletivo da pós-graduação em universidade coreana

Inscrições até 18 de setembro
publicado: 02/09/2020 10h19, última modificação: 02/09/2020 10h19
Colaboradores: Larissa Guedes

Estão abertas, até o próximo dia 18, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação (mestrado e de doutorado) da University of Science and Technology (UST), com início das aulas previsto para março de 2021.

A UST é uma universidade 'multicampus' de pós-graduação que funciona em simbiose com 32 centros nacionais de pesquisa do Ministério da Ciência e das Tecnologias da Informação da Coreia do Sul. As aulas, pesquisas e treinamentos, bem como a orientação acadêmica, são oferecidos por pesquisadores afiliados aos referidos centros de pesquisa, nas instalações destes próprios. Nesse sentido, a Universidade funciona segundo esquema descentralizado, pelo qual não mantém instalações próprias para hospedar os alunos, que são alocados e recebem instrução nos centros de pesquisa parceiros.

Todos os cursos oferecidos pela UST são ministrados em língua inglesa. Os programas de pós-graduação que contam com maior presença de estudantes estrangeiros são os das áreas de nanotecnologia, biomedicina, química, energia, física, materiais, biotecnologia e oceanografia.

Há a possibilidade de bolsas mensais de USD 1.350 (doutorado) e USD 1.000 (mestrado), bem como cobertura parcial ou integral das semestralidades.

Para mais informações sobre especialidades disponíveis e requisitos para a candidatura, consulte o site da instituição.

Fonte: Faubai