Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Inscrições abertas para bolsa de estudos do Summer Student Programme, na Suíça

Inscrições abertas para bolsa de estudos do Summer Student Programme, na Suíça

Inscrições online até 30 de janeiro
publicado: 16/01/2023 10h45, última modificação: 16/01/2023 10h45
Colaboradores: Larissa Guedes

Summer Student Programme 2023 está com inscrições abertas para bolsa de estudos de estágio em Genebra, na Suíça.

O estágio é destinado a estudantes latino-americanos de bacharelado ou de mestrado nas áreas da física, engenharia, ciências da computação ou matemática. A CERN oferecerá aos estudantes contrato de associação de oito a 13 semanas para trabalhar em projeto técnico avançado, programa de palestras de física e de tecnologia da informação.

Entre outros requisitos, é necessário ter completado, até o início do programa em junho deste ano, pelo menos três anos de estudos de nível universitário; não ter participado de edições anteriores do Programa; possuir bom conhecimento da língua inglesa. A organização avalia positivamente o estudante ter conhecimento de língua francesa.

O programa é patrocinado pela Organização Internacional Ítalo-Latinoamericana (IILA) e ofertará o selecionado da bolsa com o valor aproximado de 7 mil euros. O pagamento prevê ajuda de custo de 90 francos suíços líquidos por dia para cobrir gastos com acomodação e alimentação por pessoa, durante toda a duração do Programa. Além de custear gastos com seguro-saúde e 1.2 mil francos suíços para a passagem.

As inscrições são online, através do site do Programa, até 30 de janeiro. Para informações completas sobre a chamada, consulte o site do CERN Summer Student Programme 2023.

Texto e edição: Larissa Guedes
Fonte: Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB)
*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades de bolsas e cursos que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.