Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Oportunidades de bolsa integral para curso sobre liderança e cooperação internacional nos EUA

Inscrições até 15/01/2024
por Larissa Guedes publicado: 24/10/2023 08h43, última modificação: 24/10/2023 08h43

Hansen Leadership Institute está com chamada aberta para bolsas de estudos integrais destinadas a estudantes internacionais que desejem participar do Curso Hansen de Verão em Liderança e Cooperação Internacional.

Curso Hansen de Verão em Liderança e Cooperação Internacional é um programa financiado pela Fundação Fred J. Hansen. Desde 2007, ele já teve nove edições na Escola de Liderança e Ciências da Educação da Universidade de San Diego, na Califórnia.

Os selecionados para a bolsa para curso de verão em liderança recebem treinamento prático em trabalho em equipe, oratória, negociação e mediação. Além das aulas, o programa inclui também passeios pelas atrações de San Diego. A bolsa do curso de verão em liderança nos EUA é integral e inclui: passagens, acomodação e todas as despesas do estudante durante o programa.

Alguns dos requisitos para a candidatura são: estar no terceiro ou quarto ano da graduação ou ser estudante de pós em uma área afim às relações internacionais, à diplomacia, ao desenvolvimento econômico ou outra; ter entre 20 e 26 anos em 1º de julho de 2024; ter um professor universitário que ateste, por escrito, a sua proficiência na língua inglesa.

As candidaturas para alunos estrangeiros devem ser realizadas até o dia 15 de janeiro de 2024, através do site do programa. Para mais informações consulte o site do Instituto.

-----------

Fonte: Blog Partiu Intercâmbio
Texto e edição: Larissa Guedes
*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades de bolsas e cursos que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.