Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Inscrições abertas para o Brafitec

Inscrições abertas para o Brafitec

Destinado a estudantes de Engenharia
publicado: 02/05/2023 08h25, última modificação: 02/05/2023 08h25
Colaboradores: Larissa Guedes, Mileidy Reis (estagiária 2023.1)

Programa CAPES/Brafitec está com as inscrições abertas para seleção de até 25 projetos de parcerias universitárias entre o Brasil e a França nas áreas das Engenharias. A ação é resultado da parceria entre a  CAPES e a Conférence des Directeurs des Écoles Françaises d'Ingénieurs – CDFI.

O objetivo do programa é estimular o intercâmbio entre os países e incentivar a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos.

Durante o período de vigência dos projetos selecionados, o apoio financeiro será destinado à realização de missões de trabalho, bolsas de graduação-sanduíche e recursos de manutenção do projeto. O início das atividades está previsto para janeiro de 2024.

As inscrições vão até as 17h do dia 13 de setembro deste ano. As Instituições interessadas devem se cadastrar no Sicapes até 6 de setembro. Destaca-se que o responsável pela inscrição da UFPB no edital deve ser um servidor da área de Engenharia, tendo em vista que é necessária a elaboração de um projeto de trabalho/pesquisa específico.

Para mais informações consulte o Edital nº 10/2023., ou entre em contato através do e-mail inscricao.brafitec@capes.gov.br até dia 11 de setembro.

Texto: Mileidy Reis (estagiária 2023.1) // Revisão e edição: Larissa Guedes
*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades de bolsas e cursos que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.