Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Programa Mobilidade AULP oferece oportunidade de intercâmbio para países de língua portuguesa

Inscrições online até 1 de maio
publicado: 23/03/2022 09h53, última modificação: 23/03/2022 09h53
Colaboradores: Larissa Guedes

O Programa Mobilidade AULP está com inscrições abertas para mobilidade acadêmica entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM, China). São 9 possibilidades de países a realizar o intercâmbio.

A mobilidade destina-se a estudantes que se encontrem inscritos numa Instituição de Ensino Superior membro da associação, a realizar um curso de licenciatura ou mestrado. Cada instituição de ensino superior membro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) oferece duas vagas por semestre.

Os estudantes admitidos no programa usufruirão de isenção de propinas, alimentação e alojamento em residência universitária (ou apoio equivalente), conforme disponibilidade da instituição. O aluno interessado em candidatar-se ao Programa Mobilidade-AULP deve registar-se na plataforma disponível no site do programa, inserindo todos os dados e documentos solicitados, até 1 de maio.

O Programa Mobilidade AULP é o primeiro programa de mobilidade académica que abrange exclusivamente o intercâmbio de alunos entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM). A AULP gerencia este programa como instituição mediadora por excelência da cooperação interuniversitária.

Para mais informações, acesse o site do programa.

Fonte: Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP)

*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades de bolsas e cursos que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.