Você está aqui: Página Inicial > ACS > Contents > Mídia > Câmara Municipal de Cabaceiras concede título de cidadania ao professor Reinaldo Lucena

A Câmara Municipal de Cabaceiras (PB) concedeu, em sessão extraordinária realizada no domingo, 3 de dezembro, o título de Cidadão Cabaceirense ao professor Reinaldo Lucena, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
publicado: 03/01/2018 09h20, última modificação: 03/04/2019 12h19

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da câmara, vereador Reinaldo Ramos (PSB), com início às 10h, no plenário da casa legislativa, e foi acompanhada por autoridades, munícipes e familiares do homenageado. A propositura da homenagem, do ex-vereador Paulo Farias e do vereador João Farias, deu-se em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade pelo professor.

Reinaldo Farias Paiva de Lucena recebeu o Título de Cidadão e Voto de Aplausos por sua atuação e de seu grupo de pesquisa nas comunidades rurais de agricultores de Cabaceiras. Suas contribuições ocorrem desde 2011, enquanto membro do Laboratório de Etnoecologia (LET), vinculado ao Departamento de Fitotecnia e Ciências Ambientais (DFCA) do Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus II da UFPB, situado em Areia (PB). No período, Lucena também atuou como assessor de pesquisa do CCA. O trabalho de pesquisa e extensão teve continuidade, a partir de 2016, pelo Laboratório de Etnobiologia e Ciências Ambientais (LECA) do Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE) do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), situado no campus I da UFPB.

“Sinto-me honrado e emocionado pelo reconhecimento, especialmente vindo do município de origem da minha familia materna”, disse o pesquisador. Atualmente, Reinaldo Lucena também coordena o Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) na Paraíba e é editor-chefe da revista científica Gaia Scientia, há quatro anos.

Na foto, o professor, vereadores e o ex-prefeito Luís Aires.