Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > UFPB empossa novos técnicos administrativos
conteúdo

Notícias

UFPB empossa novos técnicos administrativos

publicado: 03/01/2020 18h35, última modificação: 24/01/2023 19h14
Alegria e presença de familiares e amigos marcaram a solenidade de posse

Foto: Divulgação

Treze novos servidores técnico-administrativos em Educação (TAE) tomaram posse na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nesta terça-feira (24). Os servidores atuarão nos cargos de Bibliotecário, Produtor Cultural, Psicólogo, Contador, Médico Oftalmologista, Biólogo, Arquivista, Médico Veterinário, Pedagogo e Técnico em Agropecuária.

A solenidade de posse ocorreu na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), na Reitoria, e foi presidida pelo Prof. Valdiney Gouveia, Reitor da UFPB. A cerimônia contou ainda com a presença da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, do Coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, e do Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Cláudio Augusto, além de familiares e amigos dos novos servidores.

A solenidade teve início com a fala de Fagner Oliveira, que desejou que o sentimento de conquista se conserve ao longo dos anos durante a carreira na UFPB e felicitou os ingressantes. Cláudio Augusto disse que o conhecimento dos novos servidores será bem aplicado e elevará ainda mais o nome da universidade.

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Rita de Cássia, deu as boas-vindas aos técnicos administrativos, reconhecendo a dedicação de cada um para a concretização do sonho de tomar posse como servidor da UFPB. Ela ainda ressaltou os pontos que considera importantes para o serviço público: “O comprometimento em servir ao público, temos um grande público interno e externo e é importante ter o desejo de servir. Evolução, que a palavra comodismo não faça parte da vida de vocês a partir de agora, que vocês possam cada vez mais evoluir com as oportunidades de capacitação e qualificação que temos. E o terceiro é qualidade de vida, que vocês vejam a universidade como um local muito bom para vir todos os dias”, disse a Pró-reitora.

O Reitor Valdiney Gouveia agradeceu a escolha dos novos servidores pela UFPB e destacou a alegria de acolhê-los na instituição, desejando felicidades aos técnicos administrativos.

“A universidade é mágica. Trabalho nessa universidade com uma emoção tremenda, com gratidão, e aqui é para estar quem quer dar o seu melhor para a universidade. Lá fora as pessoas esperam o melhor de nós. Por vezes vocês terão papel fundamental, cada uma das atividades de vocês é essencial para a UFPB, sem vocês não existiria a UFPB. Deem o melhor que vocês podem, acordem todas as manhãs com a mesma alegria que vocês sentiram quando foram nomeados”, disse o Reitor.

Ele também destacou que os novos servidores podem aproveitar as oportunidades de capacitação ofertadas pela universidade, o espaço do servidor e serviços prestados por diversos setores da instituição. Ressaltando ainda que tanto a Progep como a Reitoria estão sempre à disposição para ouvir e auxiliar os servidores.

Durante a solenidade os TAEs receberam os termos de posse assinados. A Produtora Cultural Laysa Erika Santos foi aluna da UFPB no curso de Jornalismo e também foi estagiária na instituição. Ela conta que participar de concurso público para a UFPB foi o caminho escolhido também como forma de valorização profissional.

“Trabalhei em curtas-metragens fazendo produção de arte e produção executiva e sempre gostei de ver televisão, por isso fiz jornalismo, pois para mim era uma caminho que me levaria até lá. Depois, vendo que a área que trabalhava não tinha tanto incentivo fui fazer concurso. Fiz o da UFPB concorrendo dentro das vagas reservadas para negros e hoje estou sendo empossada”, disse Laysa, que vai trabalhar na TV UFPB.

Rondnelly Ferreira, que tomou posse no cargo de Psicólogo, fez a graduação na UFPB e a residência no Hospital Universitário Lauro Wanderley, pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS). Para ele a sensação de tomar posse é um sonho realizado, pois, após dedicação aos estudos, a expectativa era alta, e ser recepcionado em uma solenidade fez o momento ser ainda mais marcante.

“Para o meu cargo a gente tinha pouca esperança de que fosse ser chamado, então estar aqui é uma felicidade muito grande. Já me sinto em casa de qualquer jeito, ainda mais com uma solenidade que eu também não esperava que fosse assim, então é como se realmente tivesse confirmando que eu estou em casa, aqui é o meu lugar!”, comentou o psicólogo.

Confira a lista dos novos técnicos administrativos da UFPB:

Luciana Silvestre de Castro Azevêdo – Bibliotecária Documentalista

Vinícius Almeida Vieira – Produtor Cultural

Rondnelly Ferreira do Nascimento – Psicólogo

Camila Cristina Vasconcelos Dias – Psicóloga

Jonismar Kendys da Silva Leão – Bibliotecário Documentalista

Francisco Fábio Silva – Contador

Laysa Érika Silva dos Santos – Produtora Cultural

Bruna Dantas Aires Guimarães – Médica oftalmologista

Claudemi Pereira Dias – Técnico em Agropecuária

Rosemere dos Santos Silva – Bióloga

Rayane Luciano de Lacerda – Arquivista

Natália Cristina de Medeiros – Médica Veterinária

Zilda Karla Cavalcante Silva – Pedagoga

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB