Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Parceria entre UFPB e Centro de Educação da Polícia Militar é retomada

Parceria entre UFPB e Centro de Educação da Polícia Militar é retomada

publicado: 04/07/2022 14h19, última modificação: 04/07/2022 14h19
Aula Inaugural do Curso de Especialização em Segurança Pública – CESP acontecerá nesta terça-feira (05)

Foto: Oriel Farias

O Centro de Educação da Polícia Militar retoma a parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e busca apoio ao Curso de Especialização em Segurança Pública – CESP, além de cooperação técnica em ações acadêmicas e estruturais. Na última sexta-feira, 1º de julho, o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, e a Vice-reitora Liana Filgueira receberam o Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba, o Tenente-Coronel Otaviano Ferreira, acompanhado da Coordenação Pedagógica do Curso.

De acordo com o Tenente-Coronel Otaviano Ferreira, o objetivo da visita foi estreitar os laços entre as instituições para futura parceria por meio de um termo de cooperação técnica. “Para que nossos alunos tenham acesso à Biblioteca Central e às instalações na UFPB, e futuramente se projetar um curso de mestrado profissional para nossos policiais”, explicou.

O encontro teve a participação da Profa. Fernanda Mendes, do Departamento de Habilitação Pedagógica do Centro de Educação da UFPB. Ela colabora com o Curso de Especialização em Segurança Pública desde 2013, ministrando a disciplina Metodologia Científica. “A gente tem profissionais que já colaboram com os cursos de formação do Centro de Ensino da Polícia Militar, então, essa abertura, esse diálogo com a Reitoria é muito importante”, afirmou a professora.

A Aula Inaugural do Curso de Especialização em Segurança Pública – CESP acontecerá nesta terça-feira (05), a partir das 9h, no Centro de Educação da Polícia Militar. A aula será ministrada pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Sérgio Fonseca de Souza.

Ascom UFPB