Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Prefeitura pede apoio à UFPB para projeto do Porto de Águas Profundas em Mataraca
conteúdo

Notícias

Prefeitura pede apoio à UFPB para projeto do Porto de Águas Profundas em Mataraca

publicado: 28/05/2021 16h36, última modificação: 28/05/2021 16h36
Projeto visa a geração de empregos e o desenvolvimento da Paraíba

Foto: Oriel Farias

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, visitou, nesta sexta-feira (28), o município de Mataraca, onde há uma proposta de construção de um Porto de Águas Profundas. O encontro ocorreu a convite do Prefeito de Mataraca, Egberto Madruga, e do Deputado estadual Moacir Rodrigues, com vistas a parcerias que beneficiem a Paraíba.

“São milhares de empregos que serão gerados com a construção do Porto na cidade, teremos uma evolução da cidade e do Estado de forma surpreendente e a Paraíba merece, há tempo, um Porto de Águas Profundas”, disse o Reitor.

A UFPB, uma Instituição forte na pesquisa, ensino, inovação e tecnologia, não poderia ficar fora de um projeto que significa mais desenvolvimento para o Estado, asseverou o Reitor.

“Queremos estar unidos e fortes para dar o melhor que nós temos para que se concretize essa ação em Mataraca”, afirmou o Prof. Valdiney Gouveia.

O Prefeito Egberto Madruga informou que o Município já possui pronto o projeto para o Porto de Águas Profundas, bem como área para sua construção e potencial energético para atender o empreendimento que pode gerar até 30 mil empregos diretos. “Mataraca foi a primeira cidade a ter parque eólico, temos energia para atender cem por cento às necessidades do porto”, pontuou o Prefeito.

Acompanharam o Reitor o pró-reitor de Planejamento, Prof. Paulo de Tarso, e o presidente da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), Prof. Sandro Marden.

* * *
Reportagem: Ascom/UFPB
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias